O “Portugal Safe” é um projeto cofinanciado pelo Compete 2020 no âmbito das Ações Coletivas (SIAC Internacionalização) liderado pela APSEI – Associação Portuguesa de Segurança. Apresenta-se como um projeto de natureza coletiva que tem por objetivo capacitar as PME da fileira alargada do setor da segurança para serem mais competitivas nos mercados internacionais, visando o aumento das suas exportações e a internacionalização dos negócios e o aumento da notoriedade do setor da Segurança no mundo.
Visa apoiar as PME da fileira da segurança na abertura de novos canais de exportação e no reforço do seu posicionamento em mercados mais sofisticados e diferenciados. O projeto aposta na abordagem a mercados tradicionais (com o objetivo de consolidar a presença dos produtos e serviços portugueses da fileira da segurança em mercados sofisticados como é o caso da França, Alemanha e EUA) e a novos mercados de oportunidade (para fomentar a entrada de produtos e serviços da fileira da segurança em mercados emergentes para o setor como é o caso dos EAU, Marrocos e China).
A MJC é uma parceira ativa no projeto, sendo responsável pelo Plano Metodológico para a implementação do projeto, a realização de Conferências presenciais e online, e ainda pelo Acompanhamento e Avaliação do projeto.
Consulte a ficha do projeto aqui.